Os 5 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos

Published On novembro 30, 2015 » 27 Views» By Ana Paula Bicudo » CINEMA, DESTAQUE

Os filmes de diversos gêneros sempre fizeram sucesso com o público de todas as idades.

Afinal, é uma das melhores e mais divertidas formas de entretenimento que temos disponíveis.

E um dos tipos de filmes que mais fazem sucesso até hoje, sem dúvidas são os de ficção científica.

Como o próprio nome já diz, esses filmes mostram o impacto da ciência, que pode ser verdadeira ou inventada, sobre as pessoas e a sociedade.

Se você é fã desse gênero de filme, então confira nossa lista com os 5 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos. Está, simplesmente, demais! Show de bola, veja:

1. Uma Odisséia no Espaço

Uma odisseia no espaço foi um dos melhores filmes de ficção científica

Esse filme que foi lançado no ano de 1968 marcou a história do cinema, por se tratar de uma história que se tornou realidade. Isso porque naquela época o filme era uma novidade, já que previa grande parte da tecnologia que temos hoje em dia. Os principais temas que abordam o longa são a evolução humana, tecnologia, vida extraterrestre e inteligência artificial.

Veja Também: Vazam imagens inéditas de Madonna nos bastidores de Procura-se Susan Desesperadamente

2.O exterminador do futuro

O exterminador do futuro

Entre os melhores filmes de ficção que fizeram e fazem sucesso até hoje, não poderia faltar o primeiro Exterminador do Futuro, que agora conta com diversas continuações. Lançado no ano de 1984, o filme também fala sobre tecnologia, mas de uma maneira diferente. A história do filme gira em torno de um super computador que acaba virando uma ameaça aos humanos.

Veja Também: Casais do cinema que se odiavam na vida real

3. Matrix

Matrix

Outro filme de ficção científica que marcou a história do cinema foi o primeiro Matrix, que foi lançado em 1999. Além de abordar um tema muito interessante, os hackers de computador, o filme tem muita ação.

Veja Também: Dança final de ‘Dirty Dancing’ não foi ensaiada

4. Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança

Star Wars

Lançado em 1977, o primeiro filme da série Star Wars não poderia ficar de fora da lista dos melhores filmes de ficção científica. O filme que possui milhares de fãs até hoje, empolgou o público com a cena de abertura da famosa nave Star Destroyer fazendo uma perseguição cheia de ação. O longa tem de tudo para atrair a atenção dos telespectadores fãs de ficção científica.

Mais: Conheça os detetives de sucesso do cinema

5 – O dia em que a terra parou

O dia em que a terra parou

A primeira versão do filme que foi lançada em 1951 fez muito sucesso com os telespectadores que gostam de muita ação e de refletir ao mesmo tempo. Isso porque o filme trazia uma proposta diferente ao falar sobre alienígenas. Ele foge de batalhas no espaço e foca na invasão deles na terra. A história do filme gira em torno de um alienígena visitante que vem para Terra para fazer um apelo de paz, mostrando para a humanidade que se continuar com a violência serão destruídos.

Conheça: Os 8 cantores de maior sucesso de todos os tempos

Autoria da Publicação

Ana Paula, 23 anos, estudante de estética e redatora por opção. Apaixonada por filmes, música, comidas, gatos, psicologia e filosofia, além de tudo relacionado ao mundo feminino. Acredita em um mundo com mais amor e que a informação e o conhecimento faz toda a diferença na vida das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *