Conheça os detetives de sucesso do cinema

Published On julho 14, 2015 » 87 Views» By Ruth Marques » CINEMA, DESTAQUE

Os investigadores de polícia e detetives particulares da telona sempre ganharam destaque por estarem envolvidos em histórias enigmáticas.

Como se não bastasse o mistério da narrativa, eles ainda são donos de características peculiares e bordões inesquecíveis.

Por isso, muitos desses personagens de filmes, livros, séries e quadrinhos são eternizados pelos telespectadores e cinéfilos de plantão, que vivem relembrando suas trajetórias.

Veja: Confira o antes e depois de alguns astros mirins

Separamos alguns personagens investigativos que fizeram história no cinema para matar a saudade dos fãs e quem sabe influenciar na escolha da próxima sessão pipoca! Confira a nossa seleção:

Sherlok Holmes

O mais famoso detetive particular da ficção foi criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, o que justifica o uso do método cientifico como umas das suas principais armas para desvendar os casos.

O personagem, que aparece em mais de 200 filmes, foi interpretado pelo ator Robert Downey Jr nos dois últimos longas-metragem e Benedict Cumberbatch, deu vida ao herói em uma série britânica.

Ambos dividem opiniões sobre a melhor performance do companheiro fiel de Doutor Watson.

Veja Também: 7 celebridades que sumiram da televisão

Sherlok Holmes

Hercule Poirot

Herói de mais de 40 obras de Agatha Christie, o detetive foi criado em 1916. O personagem ganhou a interpretação de Albert Finney e Sir Peter Ustinov, no cinema ede David Suchet, na série televisiva.

Poroit era belga e tinha características excêntricas. Nada modesto, ele se gabava de sua inteligência e tinha como uma de suas principais marcas um belo bigode.

Veja Também: Famosos que não aparentam a idade que tem

Hercule Poirot

James Bond

“Meu nome é Bond, James Bond”.

Você pode não ter nascido em 1953, ano em que o herói foi criado, mas, com certeza, conhece o chavão do agente secreto 007, criado por Ian Fleming.

James Bond ficou conhecido por meio do livro Casino Royale, apenas na década seguinte a sua popularidade chegou aos cinemas.

O nome ‘James Bond’ foi inspirado no autor de um livro de ornitologia – estudo das aves-, intitulado ‘Birdsofthe West Indies’, obra favorita de sua mulher.

Veja Também: Celebridades que tiveram mais de um casamento

James Bond

Clarice Starling

A personagem foi criada por Thomas Harris e aparece nos livros Hannibal e o Silencio dos inocentes, que mais tarde foram readaptadas para o cinema.

A atriz Judie Foster interpretou a compenetrada agente de polícia que, em “O Silêncio dos Inocentes”, tinha a missão de extrair informações do psicopata Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins.

Veja Também: Cirurgia plástica: 10 celebridades que já fizeram

Clarice Starling

Miss Marple

A personagem, que aparece em 12 romances e 21 contos policiais de Agatha Christie, é uma senhora solitária que aparentava ser uma idosa como qualquer outra.

Porém, era uma detetive particular que desvendou muitos casos complicados no vilarejo de St. Mary Mead.

Veja Também: Veja fãs que se casaram com seus ídolos

Miss Marple

Gostou da seleção? Compartilhe conosco quais são os seus personagens enigmáticos preferidos do cinema!

Post Colaborativo por Detetive Luciana

Autoria da Publicação

Relações Públicas e responsável pela parte de conteúdos na WSI Marketing na Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *