Cheio de versos e lirismo, Jailton Paiva lança seu novo trabalho, Cordel

Published On novembro 29, 2015 » 34 Views» By Ana Carolina » CLIPE, FAMOSOS, NOTICIAS

Após atuar na política, músico paraibano volta a música com álbum autoral.

O músico, compositor e escritor paraibano Jailton Paiva, está lançando seu novo trabalho.

Intitulado Cordel. o novo álbum do cantor, que vive em João Pessoa, traz músicas inéditas e mostra as influências do artista, que conviveu com nomes como Zé Ramalho, Lula Côrtes, Chico César, Jarbas Mariz, Pedro Osmar, Renata Arruda e outros nomes do nordeste que estrelam a música nacional.

Compositor de mão cheia e poesia fácil, Jailton falou sobre seu processo de composição: “Primeiro eu escrevo a letra e depois faço a melodia no violão. Quando termino esta fase, levo tudo para ser arranjado pelo guitarrista e maestro Alex Madureira, que já tocou com muita gente no Rio de Janeiro, incluindo Zé Ramalho”.

Jailton Paiva

Foto: MF Models Assessoria

Jailton participou de inúmeros festivas e coletâneas musicais por todo o Pais. Nos anos 90, foi morar no Rio de Janeiro, onde residiu por vários anos em Niterói e fez trabalhos musicais e poéticos junto ao Poeta Iverson Carneiro, autor de vários livros de poesia independente. Entre algumas de suas composições “Vidas” e “Cantorias” (que com seu xote rasgado não deixa ninguém parado) merecem destaque pela harmonia elaborada e pelos versos hipnóticos.

Veja Também: Cantora Nanah exibe boa forma em redes sociais

Foto de Jailton Paiva

Foto: MF Models Assessoria

Compositor solitário, Jailton não costuma fazer parcerias e traz o regionalismo como marca expressa de sua obra fortemente influenciada pela cultura do Cordel, que não à toa, dá nome a seu novo trabalho.

Veja Também: “Ainda”: Música do Grupo Tróia está entre as mais tocadas nas rádios do Brasil

Cantor e Compositor Jailton Paiva

Foto: MF Models Assessoria

No final dos anos 90, retornou a sua cidade natal, João Pessoa, onde, por convite, passou a trabalhar com política junto ao amigo e atual Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), exercendo o cargo de Assessor Especial do Governador. mas, sempre esteve ao lado da música, compondo e cantando de maneira independente. Agora Jailton Paiva está de volta para sua grande paixão, a música.

Veja Também: Vitória Filiú, a Vanessa Hudgens brasileira, posa para as lentes de Luiz Berenguer com vestido de Marcos Guerreiro

Divulgação – Assessoria de Imprensa

Autoria da Publicação

Olá, queridos leitores, meu nome é Ana Carolina, sou corresponsável pela edição do Blog Fama e Sucesso. Tenho vários assuntos para compartilhar com vocês no universo dos famosos. Espero que gostem.

One Response to Cheio de versos e lirismo, Jailton Paiva lança seu novo trabalho, Cordel

  1. Iverson Carneiro says:

    Ando atrás do Jailton. Por onde anda esse cabra de quem gosto muitíssimo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *